Pedagogia
Waldorf
Fundamental

Querida Comunidade Escolar,

Há algum tempo a comunidade da Paneira Escola Waldorf ansiava pela implementação do Ensino Médio, este anseio foi evidenciado durante o Paineirando e de lá surgiu uma comissão que se comprometeu em fazer estudos para sua viabilidade.

Neste ano desenvolvemos estudos e pesquisas que culminaram em algumas atividades a fim de iniciar esta nova etapa da escola. Tivemos um encontro  emocionante com nossos queridos alunos, que já saíram da Paineira, e com alunos que tiveram a possibilidade de cursar o Ensino Médio em uma escola Waldorf. Foi um grato e rico encontro.

Em outubro houve a palestra com a professora Isabel, onde pudemos tirar dúvidas e ouvir um pouco de sua vasta experiência na implementação do Médio, relatado neste informativo.

Em novembro nos encontramos com o Professor Emerson Rocha, que percorreu o desenvolvimento dos jovens dos 15 aos 18 anos e explicou como a Pedagogia Waldorf pode, de forma saudável, nutrir e trabalhar com essa energia criativa. Emerson também se encontrou com professores da Paineira, que puderam se aprofundar sobre aspectos pedagógicos da educação desses jovens.

Também iniciamos neste ano, às 19 h das sextas-feiras, um estudo sobre o terceiro setênio, sendo que atualmente estamos lendo o livro “O nascimento do Corpo Astral”. Todos estão convidados a participar de nossos encontros e para 2019 teremos outras palestra e rodas de conversa.

Agradecemos a todos pelo apoio!

Com carinho,

Comissão do Ensino Médio

Baixe o Documento

Acesse mais informações           Assista o vídeo